segunda-feira, 27 de junho de 2011

Do FILME "Comer, rezar, amar"



"Merecemos mais do que ficar juntos por termos 


medo de sermos destruídos se não ficarmos."



O local de descanso da mente é o coração. 

A única coisa que a mente escuta 


o dia inteiro são sinos dobrando, 


barulho e discussão, 


e tudo que ela quer é tranqüilidade. 

O único lugar em que 


a mente vai encontrar paz 

é dentro do silêncio do coração.

É para lá que você tem de ir. 


(Monge para Liz Gilbert.)




"Às vezes, perder o equilíbrio por amor, faz 


parte de viver a vida em equilíbrio."




Ter um filho é como fazer uma tatuagem na 


cara. Você precisa realmente ter certeza de que 


é isso que você quer antes de se comprometer".







"Se você esvaziasse a sua mente ela 

se abriria. E sabe o que o Universo faria? 

Ele a preencheria. 

E tudo seria como deve ser"





Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a 


conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela 


primeira vez na sua vida. Bem-vinda à 


experiência humana. Mas nunca mais use o 


corpo ou as emoções de outra pessoa como um 


modo de satisfazer seus próprios anseios não 


realizados.










Galopamos pela vida como artistas de circo, 


equilibrados em dois cavalos que correm lado a 


lado a toda velocidade – com um pé sobre o 


cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o 


cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que 


você precisa fazer todos os dias é: qual dos 


cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de 


me preocupar, porque ele não esta sob meu 


controle, e qual deles preciso guiar com esforço 


concentrado




‎"Estou aqui. Eu amo você. 

Não me importo se você tiver de 

passar a noite inteira acordada 

chorando, eu fico com você. 

Se você precisar dos remédios 

de novo, não tem problema, tome - 

eu vou amar você do mesmo jeito, 

se fizer isso, não vou julgar, 

respeito sua dor, suas necessidades 

Se você não precisar dos remédios, 

vou amar você do mesmo jeito. 

Não há nada que você possa fazer 

para perder o meu amor. 

Vou proteger você até você morrer, 

e depois da sua morte vou continuar 

protegendo você. 

Sou mais forte do que a Depressão 

e mais corajosa do que a Solidão, 

e nada nunca vai me desanimar." 


(Liz em um bilhete que escreveu 

para ela mesma.)

nota minha: dedico essa passagem, com identificação plena por cada palavra, a uma pessoa a quem aprendo cada vez mais a sustentar uma admiração, amor e respeito profundos: Priscila S. Marim




Imagine que o universo é uma imensa máquina 


giratória. Você quer ficar perto do centro da 


máquina – bem no eixo da roda -, e não nas 


extremidades, onde os giros são mais violentos, 


onde você pode se assustar e enlouquecer. O 


eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus 


reside dentro de você. Então, pare de procurar 


respostas no mundo. Simplesmente retorne 


sempre ao centro, e sempre vai encontrar a 


paz.”






"No final das contas,o que hoje penso 

em relação a Deus é simples. 

E assim: tive uma cadela maravilhosa. 

Ela havia sido abandonada. 

Era uma cruza de cerca de dez raças 

diferentes, mas parecia ter herdado as 

melhores características de todas elas. 

Ela era marrom. 

Quando as pessoas me 

perguntavam:

"De que raça é a sua cadela?", 

eu sempre dava a mesma resposta, 


muito simples e convicta: Ela é marrom." 

Da mesma forma, 

quando me fazem a pergunta

 "Em que tipo de Deus você acredita?",

 minha resposta é fácil: 

"Acredito em um Deus grandioso."

e isso...ah, isso basta. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário